Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O PODER DAS ERVAS MEDICINAIS

15 plantas medicinais que podem te ajudar já !


1. Hortelã - Sabia que uma xícara de chá de hortelã tem propriedades analgésicas equivalentes às de alguns remédios vendidos comercialmente? Por isso, quando bater aquela dorzinha de cabeça chata no fim do dia, um chá bem quentinho, além de relaxar, vai ajudar a resolver seu problema em minutos.
2. Alcaçuz - Está sentindo um desconforto no estômago depois de exagerar no almoço ou na bebida alcoólica? Deixe os antiácidos de lado e faça já um chá de alcaçuz. Além reduzir a azia e acabar com os refluxos, se bem quentinha a bebida fica uma delícia!
3. Erva-do-cari - Podem ser usadas por idosos e crianças com mais de três para melhorar alergias nas vias respiratórias, como bronquite, sinusite e rinite. Basta colocar de três a cinco gotas de óleo essencial da erva num recipiente de vidro com 2/3 de água quente e respirar o vapor durante 15 minutos. Ah, ela não é recomendada para gestantes, nem durante a amamentação.

4. Sementes de Psílio - Não consegue ir ao banheiro há dias? Sementes de Psílio são poderosas no combate a prisão de ventre, melhorando a flora intestinal, aliviando o inchaço e ainda reduzindo medidas.

5. Açafrão - Muitas pesquisas já comprovaram a forte ação do açafrão na prevenção e até no tratamento contra o câncer. O motivo? Ela aumenta o efeito da quimioterapia nas situações de resistência a múltiplas drogas, inibe a proliferação das células de tumores, ajuda o corpo a destruir as células mutantes, diminui a inflamação e ainda inibe a transformação de células normais em tumorais.
6. Hipericão (ou Erva-de-São-João) - Velho conhecido no tratamento de pacientes depressivos, o Hipericão contém dois compostos (hipericina e hiperforina) que agem como mensageiros químicos no sistema nervoso central, conseguindo modular o humor, aumentando, por exemplo nossos níveis de serotonina e melhorando quadros de ansiedade, cansaço, perda de apetite e distúrbios de sono.
7. Espinheiro branco - As flores do espinheiro branco são muito ricas em flavonoides (vasodilatadores) e, por isso são as plantas medicinais consideradas as que mais possuem propriedades cardiotônicas. Essas propriedades a tornam um tônico suave para o coração, com o poder de regular suas batidas ou ritmos cardíacos (arritmias), transformando-se em um excelente sedativo, equilibrando a circulação e o bombeamento do sangue.

8. Raiz de valeriana - Sofrendo de problemas de insônia? O chá de valeriana tem uma poderosa ação sedativa, diminuindo a agitação e gerando a sensação de calma e relaxamento em poucos minutos.
9. Ginseng - O ginseng americano, chamado cientificamente de Panax Quinquefoliusé calmante e serve para controlar o estresse, auxiliar o sono e tratar a depressão, melhorando a saúde do nosso coração e cérebro.
10. Alho - Por conter uma grande quantidade de alicina, o alho, principalmente o cru, ajuda a combater o mau colesterol e os triglicerídeos, além de contar com propriedades antibactericidas, antifúngicas e antiviróticas.
11. Aloe vera - Capaz de amenizar o sintoma de várias doenças, como inflamações no estômago e intestino e ainda ajudar na perda de peso graças a sua alta taxa de proteína e colágeno, a aloe vera também tem o poder de melhorar a visão. A descoberta foi feita por um dermatologista russo, que recomenda uma colher de gel de aloe vera por dia (misturada com nozes, mel e limão) na refeição que você preferir.
12. Urtiga - A urtiga libera ácido fórmico que, em contato com a pele, dá a sensação de queimação e irritabilidade. Entretanto, tem também propriedades medicinais: ela é adstringente, antioxidante, bactericida, estimulante, vasoconstrutora e poderosa na melhora da circulação sanguínea e na retenção de líquidos.
13. Dente-de-leão - Sua facilidade em eliminar toxinas do sangue, o dente-de-leão é um ótimo aliado para desobstruir as vias biliares. Assim, o chá facilita o fluxo do suco biliar, que atua na digestão das gorduras. A planta também age contra a hepatite e auxilia na recuperação da inflamação do fígado.
14. Lavanda - O óleo essencial de lavanda, um dos poucos que podem ser usados diretamente na pele é o queridinho entre as plantas medicinais. A lavanda promove o sentimento de conforto, de acordo com o periódico científico Frontiers in Psychology e ainda alivia a sensação de cansaço (corporal e mental), insônia, dor de cabeça e ajuda no tratamento da depressão.
15. Ginkgo biloba - As folhas da ginkgo contêm dois tipos de potentes antioxidantes: flavonóides e terpenóides. São eles os responsáveis para melhorar nossa memória e concentração depois de um período de stress e estafa mental. O resultado do uso de ginkgo biloba tem se mostrado tão positivo que tem sido usado, inclusive no tratamento de doenças mais sérias, como demência e Alzheimer.

fonte www.fabianascaranzi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não esqueçam de deixar o CEP e o email tá ? obrigada ! bjinhos